Estratégia Concursos: 9 Anos de Crescimento

Estratégia Concursos: 9 Anos de Crescimento

No mês de setembro, o Estratégia Concursos comemorou seus 9 anos. Parabéns Coruja!

O que começou em 2011 como inovação em cursos online para concursos, agora é uma das maiores “EdTechs” do Brasil, atuando em diversas verticais da educação a distância.

Pela ocasião, o Estratégia criou um E-book que vale a pena baixar para conhecer mais sobre essa história de sucesso.

Desde 2016, Jukti ajuda o Estratégia Concursos a crescer suas vendas e seu tráfego com marketing de performance. Crescemos juntos.

Lá se foram 4 anos de sucessos compartilhados e de muita aprendizagem. Espero que sigam muito mais.

Estrategia-Growth

Crescimento Faturamento – Fonte: E-Book Estratégia Concursos

Marketing de Conteúdo como driver do sucesso

Além de ter um corpo de docentes altamente qualificado e um produto de alta qualidade,  o Estratégia conquistou um lugar importante na vida do concurseiro oferecendo conteúdo de forma gratuita.
Veja alguns pilares do sucesso.

 

Canais no YouTube

play de ouro youtube

Nada melhor do que dar um gostinho do seu produto de graça. Com aulas gratuitas ao vivo, quase 24h por dia, o Estratégia adquiriu mais de 1,5 milhão de inscritos no seu principal canal do YouTube.

Campanhas de captação de leads no YouTube, Facebook, Instagram e Google, garantem uma audiência interessada para cada evento.

Depois, os espectadores são segmentados em audiências para campanhas de remarketing. Vídeos são otimizados para rankear no Google e na busca do próprio YouTube.

 

Blog de Notícias

Uma equipe de jornalistas apura os concursos acontecendo no país inteiro. Deixar os concurseiros informados, cria um vínculo importante com o público-alvo.  O principal objectivo do blog é atrair tráfego orgânico pelo Google e o Google News. Por isso os jornalistas foram treinados em SEO.

Pesquisas e monitoramento constante garantam os primeiros lugares no Google pelas palavras mais pesquisadas do momento.

 

Lançamentos

Além de campanhas permanentes de Google Ads e Bing Ads, Shopping e remarketing, o Estratégia faz “lançamentos”. Esses eventos são focados em lançar produtos e features novos para os alunos, geralmente com promoção imperdível, disponível por pouco tempo. Com grandes investimentos em mídia digital, os lançamentos fazem barulho e geram faturamento de até 20 milhões em um dia.

Confira a entrevista com fundador e CEO, Heber Carvalho, sobre essa estratégia de marketing:

 

Programa de Afiliados

Para ampliar o alcance o Estratégia conta com uma rede de afiliados. Afiliados divulgam produtos nos seus sites e redes sociais, ganhando comissão sobre as vendas. Uma terceira opinião “objeciva” ajuda a convencer futuros concurseiros na hora da compra. Também é uma forma prática para firmar parcerias de mídia.

 

 

Filip Pelgrims
Filip Pelgrims

Mestre em ciências econômicas e com mais de 13 anos de experiência em marketing digital, Filip é Chief Performance Officer da Jukti. Apaixonado por marketing e tecnologia, sempre está em busca das melhores soluções para vender mais online.

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